11 de dezembro de 2010

Tempo de inovar...



Com tantas novidades acontecendo na vida - quem me conhece sabe que mudou tudo -, parece que todo o pensamento foi sugado para alcançar os objetivos e a imaginação ficou gasta.

Quando chego em casa não consigo nem pensar no que pedir, ao telefone mesmo. Vou pra cama sem comer por conta da preguiça várias vezes.

Mas fim de semana passado fiz uma pausa na correria e na infindável arrumação da casa para receber meu amigo Douglas, que visitou para trazer seu convite de casamento.

E agora, o que cozinhar? Não conseguia pensar em nada além do manjado risotto de funghi porcini. Até que eu resolvi ir ao mercado olhar pras prateleiras. E entao a dúvida começou a ser qual seria o menu entre tantas opções.

Encontrei um medalhão de peito de frango, bem alto, e achei interessante. E então tive a idéia:

Medalhão de frango ao molho de masala e coco sobre base de cuscuz marroquino

Tempere os medalhões com pouco sal, muito alho e pimenta do reino. Numa panela com um fio de azeite bem quente, doure todos os lados do medalhão. Após dourar, acrescente aos poucos os temperos: coentro em pó, louro, masala, lemmon pepper, pimenta do reino, gengibre. Mexa mais, deixe pegar um pouco do gosto e acrescente uma garrafinha de leite de coco. Logo após a adição do leite de coco desligue o fogo. Mexa bem e acrescente coentro fresco ou salsa fresca.

Para acompanhar, faça um cuscuz marroquino seguindo as instruções do pacote: para metade da caixinha, junte 2 copos de água morna com temperos a seu gosto. Eu gosto com noz moscada, pimenta do reino, záatar. Acerte o sal e sirva sob o frango.

Nenhum comentário: