13 de maio de 2009

Memórias

"Só a lembrança, moinho
que não cessa de girar,
faz com que as águas passadas
tornem de novo a passar."
Osvaldo Orico

Minha memória é ótima. E minha atenção também. Posso prestar atenção em tudo que a pessoa da mesa ao lado está fazendo e falando enquanto converso de trabalho ou janto com um amigo. Tem gente que chama isso de fuxico ou fofoca, mas meu eufemismo chama de atenção.

Sou capaz de lembrar o ano de cada música através da associação da música a algum fato da época. Sei exatamente onde está cada papel que preciso - e isso sem ser nem um pouco organizada. Meu HD cerebral tem memória ampla e expansível conforme a necessidade.

Sendo assim, não poderia deixar de gostar de fotos. As fotos registram o momento que não quero esquecer. Cada vez que pego minha mala de fotos antigas volto no tempo. E me lembro de cada detalhe daquele dia ou evento. lembro das pessoas c om as quais perdi o contato, lembro daquele namorado com o qual eu brigava mas isso já não tem mais importância, penso onde estará aquela amiga que posava ao meu lado com o uniforme da escola.

Tem um monte de coisa que eu queria esquecer. Mas é bom demais lembrar.

Nenhum comentário: