3 de novembro de 2008

Money for nothing and chicks for free

Pessoal, pessoal!

Os chegados sabem que eu não compro nada caro. Modéstia a parte, mas eu compro bem pra car@&#*!

Por este motivo, tenho comprado cada vez menos no Brasil, esse país de gente rica que paga muito mais caro por tudo. A parte boa é que para comprar fora do Brasil, desde o Collor, as técnicas se aprimoraram, e com a globalização já não precisamos mais pagar preço -imposto incluso- de importado e nem comprar passagens ou pacotes de turismo para moambar em Miami. Basta um computador com internet e um cartão de crédito para quase todos os seus sonhos se realizarem.

Posso sugerir vários links dos mais variados produtos, mas a gente sempre tem os queridinhos e habituais. Melhor mesmo é comprar de lojas que aceitem cartões emitidos fora do Brasil e que entreguem aqui, para não depender de um colega trazer ou de alguém enviar.

Batendo papo com a Laura hoje, ela me mostrou um site bem bacaninha de designers europeus para utensílios de casa, desde bule até sofá. Eles entregam no Brasil com taxas que variam de US$ 35 a US$ 70. A loja é a Questo Design. Adorei os saca-rolhas da coleção do Alessi!








Pra quem gosta de eletrônicos, a Amazon sempre tem um preço muito bom. Minha câmera eu comprei nesse site. O inconveniente é que não entregam para o Brasil - algumas categorias de produtos como cosméticos, eletrônicos, perecíveis etc, não são enviáveis para o Brasil sem impostos, e muitos sites não entregam; no entanto sempre há um jeito!- o que nos faz ter que pedir favores a quem viaja ou entregar na casa de alguém e arriscar o envio por correio, sabendo que se a receita pega, são 40% de imposto. O bom é que algumas vezes até pagando o imposto vale a pena. Na Amazon é bom comprar livro e CD. Tem vários preços e chega garantido.

Cosméticos, não tem dúvida: é no morangão! Tem TU-DO de todas as marcas e é muito mais barato!

Para bugingangas tem o Deal Extreme. Um amigo de um amigo - não me comprometo! - já comprou e deu sorte até hoje. Trata-se de um site chinês. O frete é grátis ou muito barato e as coisas são realmente a preço de China. Logo, a qualidade deve ser também. Tem produtos que não tem erro: mini-eletrônicos, canetinhas, réplicas; tudo isso vcoê já sabe o que esperar. Mas eu não aconselharia a arriscar comprar uma TV, por exemplo. No entanto, tem celular barato, mp3 player, calculadoras, massageadores e até kits de mágica, seja lá pro que serve isso.

Eu poderia fazer um post ainda maior que esse, com milhares de sites de óculos escuros, maquiagem mineral, revelação de fotos, galochas, DVDs, etc.

Pessoal, eu acho site pra tudo, até pra Cosmelan!

Precisando, é só pedir!

Nenhum comentário: